Header Ads

Green Mining recolhe mais de uma tonelada em garrafas de vidro no Festival Pinheiros

Por meio da logística reversa, o material coletado será enviado ao centro de reciclagem da Ambev

         © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

Pensando em unir gastronomia, arte, cultura, lazer, ações sociais, sustentáveis e de consumo consciente, no último domingo (5), a startup Green Mining, em parceria com a cervejaria Goose Island, recolheu garrafas de vidro descartadas durante o Festival Pinheiros, organizado pelo Coletivo Pinheiros, em São Paulo.

Durante o evento, foram recolhidos 1,5 mil quilos de vidro por meio de lixeiras exclusivas dispostas para a coleta de forma eficiente e sustentável. Todo o material será reaproveitado e retornado ao ciclo de produção, por meio da parceria com a cervejaria Ambev.

"Nosso objetivo, assim como o do evento, é nos reposicionarmos com iniciativas coletivas e sustentáveis, inspirar uma comunidade a ser mais ativa, ecológica e conquistar uma cidade mais 'humana' e consciente", diz Rodrigo Oliveira, CEO da Green Mining.

A ação é fruto do programa global 100+Accelerator, da cervejaria Ambev, que selecionou 21 startups em todos os continentes para resolver questões mundiais urgentes em sustentabilidade pontuadas pela companhia.



Sobre a Green Mining

Startup fundada em 2018 para criar soluções em reaproveitamento de embalagens, a Green Mining detém sistema inteligente de logística reversa que consegue identificar os locais de maior geração de resíduos pós consumo, além de capacitar e contratar catadores de rua para uma coleta sustentável, que evita a emissão de gás carbônico. A Green Mining é uma das 21 empresas selecionadas em todo o mundo pela cervejaria Ambev, por meio do programa 100+ Accelerator, que visa impulsionar o progresso dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e os Objetivos de Sustentabilidade 2025 da multinacional, que inclui dez desafios, lançados a cientistas, especialistas e startups de tecnologia. Mais informações: http://greenmining.com.br/.Com infformação de Fernanda Beatriz da Silva .

 Pesquisa aponta que 77% dos brasileiros se automedicam. Ação do Conselho de Farmácia de SP em Campinas vai alertar população sobre os riscos da automedicação

3 comentários:

  1. Boa noite vi no jornar nacional agirá quero fazer parte aqui onde moro não tem moro em guarulhos consigo encher uma cacamba facil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então amigo/a esta foi uma campanha do dia 05 de apresentada pela Ambve .Nos acompanha pelo amanhecerdasnoticias por que logo terá outra campanha e você ficará informado .Obrigado pela sua mensagem .

      Excluir

Tecnologia do Blogger.