Header Ads

Espaços Garden Petz têm Opções Especiais de Flores para o Dia das Mães!

A "rainha" das flores é a mais disputada, mas além das rosas, é grande a procura por begônias, orquídeas, gérberas, margaridas e violetas que ficam mais exuberantes nessa época do ano de temperaturas mais amenas. Algumas dicas para prolongar a beleza das flores!

             © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS


Dar flores é uma maneira delicada de dizer coisas sem necessariamente verbalizar palavras. O gesto é quase sempre associado a manifestação de amor, gratidão, reconhecimento e respeito. Não é à toa então a tentativa de quem recebe as flores de manter os presentes radiantes e cheios de vida por vários dias.

Quando as flores são de corte, a tarefa é mais difícil. Elas não têm raízes e, portanto, não servem para replantio. Mas podem conseguir manter a exuberância por mais dias se receberem um conservante floral. Segundo Márcio Alexandre, o dr. Planta, responsável pelo espaço Garden da Petz, os conservantes florais têm nutrientes, vitaminas, bactericidas, algicidas, vasos dilatadores e reguladores de ph, que ajudam as flores a se manterem vivas.

"Tem muita gente que pergunta se é bom colocar água gelada para prolongar a vida de flores de corte. Eu não recomendo porque isso não vale para todas as espécies. A água gelada pode provocar choque térmico e, ao contrário, diminuir a durabilidade da planta. Mas, por exemplo, com as orquídeas e Tulipas, que são espécies também muita procuradas nessa época, nós podemos colocar pedras de gelo para manter a flor firme ou, no caso da Tulipa, fechada por mais tempo. Originalmente as orquídeas e tulipas são espécies que gostam da baixa temperatura e por isso reagem bem a água gelada.

Para prolongar a vida das flores mais usadas em ramalhetes e arranjos, dr Planta recomenda o corte diagonal das hastes. Ele alerta também que a água deve ser trocada diariamente e orienta o uso de água filtrada, porque a da torneira pode ter cloro em excesso.

Para garantir meses ou anos de preservação, só mesmo levando para casa mudas ou plantas cultivadas em vasos.

As rainhas rosas podem ser cultivadas em vasos desde que sejam recipientes grandes para guardar bastante terra. "Recomendo sempre a utilização de um substrato, isto é, uma terra com bastante matéria orgânica. Tanto faz muda de rosas ou rosas plantadas. Elas precisam de muito sol, uma boa drenagem e adubação à base de NPK (Nitrogênio, Fósforo e Potássio) e microelementos".

A rega em vaso precisa de maior cuidado. "Uma dica legal é colocar o dedo na terra para verificar se está úmida ou seca. Se estiver úmida, não precisa molhar, caso contrário, molhamos!

A rega e aplicação inseticidas devem ser feitas bem cedinho ou no fim da tarde e sempre antes da aplicação de fertilizantes. "Recomendo sempre molhar as plantas antes das aplicações de inseticidas e fertilizantes. Esse processo abre os estômatos das células, isto é, a planta fica pronta para receber a alimentação (fertilizantes) e é menos agredida quando aplicamos inseticidas".

O inverno é a melhor época do ano para a poda e limpeza dos galhos secos e amarelados.

Para plantar uma roseira no jardim é preciso preparar o lugar onde a muda será colocada. 15 ou 20 dias antes, cave um buraco de aproximadamente 30 cm de largura e coloque bastante matéria orgânica, como o humus de minhoca, que é um excelente adubo natural. Em seguida, plante a muda. Faça uma coroa para proteger a camada de ervas daninhas e cubra com matéria orgânica. Podemos utilizar grama, casca de árvore ou musgo.


Vasos Biodegradáveis

Além de vasos tradicionais, o Garden disponibiliza também vasos biodegradáveis. Eles são feitos com papel grosso e podem ser plantados com as mudas. Diferentemente dos vasos confeccionados com material plástico, os biodegradáveis são absorvidos pelo solo. Vale ressaltar que o plástico leva em média 100 anos para decomposição.

Sobre a Petz

A rede de pet shop é a maior do Brasil em número de lojas, somando 86 no País – em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Todas as unidades têm espaços Garden. São áreas cuidadosamente ornamentadas com flores, plantas, vasos, insumos, ferramentas, materiais para jardinagem e piscina.

 Ex-perueiro vira especialista de piscinas e conquista estabilidade financeira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.