Header Ads

Empresas de irrigação apresentam na AGRISHOW suas novidades para o campo

Visitante pode realizar a compra online dos ingressos diretamente no site da feira. Na parte da tarde desta terça, a programação da Arena do Conhecimento terá o Prêmio Trator do Ano

© jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

Na busca incessante pela modernização tecnológica, para facilitar a vida do produtor rural, as empresas de irrigação prepararam lançamentos ou novas versões de seus produtos para a Agrishow 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. Pivôs, aspersores e modernos sistemas informatizados controlados à distância, por celular, são as atrações do segmento da feira.

A Krebs, que tem fábrica em Valinhos (SP), está apresentando o seu novo pivô central K-3, com tecnologia inovadora, mais leve e com melhoria no custo-benefício. “Esse pivô é para irrigação de qualquer cultura e depende do projeto”, afirma o diretor-comercial Zoltan de Andrade Stein.

A Irrigabrasil, de Pinhais (PR), apresenta a sua Barra Irrigadora atualizada, modelos 54 e 42, já usada no setor sucroalcooleiro e em culturas de batata, feijão, cebola e milho. “A cana é o nosso foco na feira”, diz o diretor-técnico Carlos Timmermann Júnior, que espera aumento de vendas em torno de 20% em relação à última Agrishow.

A NaanDanJain Brasil, que tem fábrica em Leme (SP), demonstra seus produtos em miniatura para futuros negócios após a feira e apresenta os equipamentos de irrigação de baixo volume, de gotejamento, microaspersão, miniaspersão e aspersão. “A Agrishow é um termômetro de negócios”, informa o gerente-comercial de projetos Egidio Osti Neto. Segundo ele, as culturas de laranja e café e a pastagem constituem os clientes potenciais da empresa.

A Bauer, com fábrica em São João da Boa Vista (SP), foca, além das vendas de pivôs centrais, no sistema de monitoramento Smart Connect, com a Rede Mash (GPS e wi-fi para acompanhar a irrigação da propriedade). “O sistema é mais simples e mais amigável que os dos nossos concorrentes, pode ser controlado também pelo celular e uma central consegue controlar até 150 pivôs, com armazenamento de dados na nuvem”, destaca o gerente de relações com o mercado Marcos Esposito. O equipamento também pode ser adaptado para controlar pivôs de outras empresas.

O Grupo Tïgre mostra diversos produtos, na linha de aspersores, que auxiliam no aumento de produtividade e contribuem para a preservação do meio ambiente. Na linha de tubos e conexões, os equipamentos são voltados para drenagem, poços artesianos e sistemas de irrigação portátil.

A Lindsay lança o FieldNET Advisor, solução inteligente que proporciona ao produtor o suporte para acabar com dúvidas no momento de irrigar, com mais confiança, exibindo num único mapa as informações de todas as áreas irrigadas, que podem ser visualizadas no smartphone.

A Netafim/Amanco traz o primeiro sistema de irrigação com cérebro do mundo, o Netbeat, uma tecnologia que permite monitorar, analisar e automatizar todo o processo em tempo real com um clique, oferecendo recomendações técnicas ao produtor em tomadas de decisões.

A Senninger Irrigação do Brasil, que fabrica aspersores para pivôs, irrigação convencional e estufas, reguladores de pressão e conexões, apresenta a tecnologia Wobbler, como o i-Wob2, projetado para aplicação de água com alta performance com baixa pressão de operação, que possibilita redução do consumo de energia, maior retorno econômico e maior sustentabilidade pelo melhor uso da água.

A Valley está lançando um produto que deixa a telemetria ainda mais eficiente, somando-se às soluções Icon, BaseStation3, Irriger Connect, X-Tec e AgSense – unidas, elas possibilitam ao agricultor ligar e desligar o pivô central remotamente, sem uso de internet e até pelo celular, e fazer uma ampla gestão dos sistemas de irrigação.

A Agrishow 2019 acontece até o 3 de maio, em Ribeirão Preto e é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, principal promotora de feiras de negócios no Brasil e no mundo.

EMPRESAS APRESENTAM NA AGRISHOW 2019 SOLUÇÕES QUE PERMITEM REDUÇÃO DE ATÉ 30% NO CUSTO DO PRODUTOR 

A agricultura de precisão trouxe segurança e eficiência na tomada de decisões do produtor rural. Equipamentos e softwares auxiliam a gestão integrando o campo ao escritório.  Na Agrishow 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação diversas empresar apresentam soluções para o aumento da produtividade e a diminuição dos custos, focadas no aperfeiçoamento das atividades rotineiras.

Nesta edição, a Verion propõe soluções completas em um só lugar. Os lançamentos são o Vcom 10.0, Vsoil PP, o Agromapas 4.0 e o Sistema de Gestão Integrada (GIC). A  intenção da empresa é ainda focar em lançamentos da Linha de Primeiros Passos (PP), destinada ao produtor que quer iniciar no segmento. De acordo com Mauro Brino Garcia, engenheiro da Verion, hoje o investimento do produtor é recuperado em um ano. “Por exemplo, com uso de tecnologia há uma qualidade melhor de distribuição do adubo o que gera uma economia de 10% do gasto do insumo. Isso representa uma redução de custo para o produtor de cerca 30%”.

A Hexagon Agriculture mostra a importância da sincronização de todos os processos para otimização na produção. “Ainda vemos muita fragmentação na aplicação de tecnologias no campo, refletindo negativamente no desempenho da indústria agrícola. Na Hexagon, acreditamos que a integração das soluções é o maior desafio do agronegócio e, por isso, desenvolvemos a HxGN AgrOn, uma plataforma completa, capaz de conversar com sistemas já existentes”, explica Bernardo de Castro, presidente da divisão de Agricultura da Hexagon. Estão em exposição no estande da empresa o AgrOn Cultivation e AgrOn Harvesting, com as soluções de Planejamento & Otimização,  Monitoramento & Gestão de Operações e Automação de Máquinas. Os produtos possibilitam conectar, sincronizar e otimizar todos os processos de cultivo, colheita e transporte, para negócios de cana-de-açúcar, floresta e grãos.   

A Veltec trouxe pela primeira vez o Vsafe, equipamento de videomonitoramento que identifica em tempo real a performance dos motoristas. O sistema garante redução de até 86% dos acidentes no trânsito. Composto por câmeras, uma instalada na cabine e outra na parte frontal do veículo, o Vsafe identifica algumas situações que colocam o motorista em perigo, como sonolência, fadiga, uso de celular ao volante, distração, risco de colisão, uso de cigarro e trocas de faixas.

Já a Trimble trouxe soluções para gestão da propriedade na palma da mão que fazem parte do pacote Ag Software, sendo elas o Farmer Core, AutoSync e Ag Mobile. O Farmer Core aproveita o novo recurso AutoSync ™, que sincroniza automaticamente linhas de orientação, nomes de talhões, limites, pontos de referência e informações do operador no TrimbleAg Software e nos monitores Trimble usando o aplicativo de campo Precision-IQ ™. O Precision-IQ é usado para coletar e gerenciar dados de atividades em campo. Reduzindo o erro humano e eliminando a necessidade de compartilhar dados manualmente via USB, essa nova funcionalidade AutoSync melhora a integridade geral dos registros agrícolas.

O controle meteorológico também teve destaque com a Agrosystem e a norte-americana DTN, que lançam a AgrosystemCloud, plataforma que oferece previsões meteorológicas de alta precisão para as próximas 72 horas e 15 dias, além de observações contínuas especificamente para a fazenda, incluindo informações de umidade do solo. Outros diferenciais são os sistemas de alertas patenteados da DTN para condições meteorológicas atuais e previstas, sabendo quando o clima atingirá limites críticos customizados para a lavoura, sendo possível o usuário incluir ações referentes aos alertas. Também é destaque na plataforma o mapa de chuva em tempo real, com atualizações a cada 15 minutos e resolução de 4 quilômetros, baseado na última tecnologia em satélite para informações precisas.

A Ag Leader apresenta seus displays e o SureDrive, que atua como uma embreagem no controle de seção linha por linha de sementes. A Pro Solus trouxe os monitores de plantio desde as necessidades mais complexas até versões mais simples, voltadas para quem está entrando agora no universo da tecnologia de precisão.  A Saframax lança seu tanque de 2.600 litros da linha SafraJet para pulverização de sulco e o SM4, monitor de plantio integrado para gestão. A Precision Planting oferece tanto sensores que captam as informações em cada talhão e as gerenciam, como dispositivos que atuam na resolução da atividade do plantio. 

Abaixo, segue a programação das coletivas já programadas com os respectivos locais.


Dia 30/04 (terça)

EMPRESA

LOCAL

12h00

MASSEY FERGUSON

Estande

14h30

VALTRA

Estande

Dia 01/05 (quarta)

EMPRESA

LOCAL

08h30

CASE IH

Estande

10h30

NISSAN

Estande

10h30

INCERES

Estande Valtra

12h00

FPT INDUSTRIAL

Estande

14h30

FCA

Estande

Mais informações:

AGRISHOW 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação

Data: 29 de abril a 3 de maio de 2019

Local: Rodovia  Antônio  Duarte  Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto (SP)

Horário: das 8h às 18h
www.agrishow.com.br

Sobre a Informa Markets 

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.Com informação de Sylvia Mie.

 Fazenda e Planejamento deposita mais de R$ 1 bilhão em repasses de ICMS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.