Header Ads

Cidades Inteligentes e Maio Amarelo: o uso de tecnologias para aumentar a segurança no trânsito

 De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), em 2018, 1,35 milhão de pessoas vieram a falecer, no mundo todo, devido a acidentes no trânsito.

        © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

No entanto, por meio do conceito de Cidades Inteligentes, que se apoia no uso de novas tecnologias, é possível aumentar a segurança no tráfego e diminuir o número de acidentes e mortes no trânsito. Com sistemas alimentados por dados provenientes de dispositivos IoT, como câmeras de vídeo-monitoramento e leitor OCR, é possível aumentar a segurança contra acidentes e furtos, diminuir congestionamentos, melhorar a preparação para emergências e aumentar a consciência situacional de agentes de trânsito.

Caso tenha interesse, gostaria de sugerir como fonte Tadeu Viana, Diretor de Vendas da Corning, fabricante de fibra óptica, tecnologia fundamental para permitir a conexão dessas inovações.
Também sugerimos como fonte Werter Padilha, coordenador de Comitê de IoT da ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software)
As fontes poderiam responder perguntas como:

Como as novas tecnologias poderão ajudar a diminuir acidentes no trânsito?
Como funcionaria a conexão de diversos aparelhos IoT através da fibra óptica?
Qual será o papel da fibra óptica na criação, desenvolvimento e manutenção de cidades inteligentes?
Como a fibra óptica pode ajudar a diminuir o número de acidentes e mortes no trânsito?
Além da melhoria no trânsito, quais são os outros benefícios da aplicação da fibra óptica nas cidades inteligentes?
O quanto é gasto com a fibra óptica para tornar uma cidade (ou pelo menos seu trânsito) inteligente?
Em quanto tempo estima-se que o Brasil se torne inteligente?
Entre outras questões relacionadas ao uso da fibra óptica em cidades como um modo de melhorar a segurança no trânsito.


Sobre a Corning Incorporated

A Corning (www.corning.com) é uma das líderes mundiais em inovação na ciência dos materiais. Por mais de 160 anos, aplicou sua experiência inigualável em vidros especiais, cerâmica e física ótica para desenvolver produtos que têm criado novas indústrias e transformado a vida das pessoas. O sucesso da companhia se deve a um investimento contínuo em Pesquisa & Desenvolvimento, uma combinação única de materiais e inovação de processos e uma estreita colaboração com os clientes para resolver os desafios da tecnologia. As áreas de atuação e negócios da Corning estão em constante expansão. Atualmente, os produtos da empresa capacitam diversas indústrias, tais como eletrônicos para consumidor final, telecomunicações, transporte e life sciences. O portfólio conta com vidro resistente para smartphones e tablets; vidro de precisão para telas de última geração; fibra ótica, tecnologias sem fio e soluções de conectividade para redes de comunicação de alta velocidade; produtos confiáveis que aceleram a descoberta de medicamentos e fabricação e soluções de controle de emissões para carros, caminhões e veículos off-road.Com informação de Marina Kaiser Gomes de Faria.


 MUITO MAIS QUE EVENTOS, O CLIENTE QUER EXPERIÊNCIAS INESQUECÍVEIS


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.