Header Ads

UNISAL auxilia contribuintes com Imposto de Renda

Plantão realizado na cidade de Americana em 6 de abril esclarecerá as dúvidas gratuitamente.

© Reprodução


POR AMANHECER DA NOTICIAS

Os brasileiros têm até às 23h59 do dia 30 de abril para declarar o Imposto de Renda 2019. Inúmeros contribuintes afirmam ter dificuldades nesse processo. Afinal, o preenchimento da declaração tem alguns detalhes importantes, que precisam ser observados para evitar erros e problemas futuros com a Receita Federal.

Para auxiliar esse grupo, no dia 6 de abril, das 10h às 15h, alunos e professores do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Americana, oferecerão um plantão de dúvidas gratuito.

A ação tem parceria com os profissionais da Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Americana (Aescon) e do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas da Região Metropolitana de Campinas (Sescon). O projeto tem o objetivo de auxiliar a verificação das informações dos contribuintes, para assegurar que sejam corretamente preenchidas.

Será o segundo plantão realizado pelo grupo. O primeiro ocorreu em 16 de março e atendeu cerca de 100 contribuintes, com atendimento exclusivo e dedicação a cada caso apresentado, além de outas pessoas que passaram pelo local sem solicitar acompanhamento para a declaração, mas tiraram dúvidas gerais.

"Este ano tivemos uma procura grande de contribuintes que optam pelo MEI – Microempreendedor Individual. É uma categoria que tem aumentado, então, considero o aumento adequado. Além desse público, muitas pessoas nos procuraram com dúvidas sobre precisar, ou não, declarar. Todas foram orientadas e auxiliadas adequadamente, como é o nosso propósito com o projeto, que tem crescido e ajudado cada vez mais pessoas ao longo desses nove anos", explicou Geraldo Biaggi, Coordenador do curso de Ciências Contábeis do UNISAL, Unidade Americana.

No dia 10 de abril, o projeto fará mais uma atividade aberta ao público, dessa vez uma palestra gratuita no UNISAL, unidade Campinas/ campus São José, a partir das 19h, com o tema "Como Declarar o Importo de Renda Pessoa Física", com o professor Anderson Barros.

SOBRE O UNISAL

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo está presente na área educacional desde 1952 e há mais de 20 anos com a marca UNISAL. Conta com Unidades em Americana, Campinas, Lorena e São Paulo e também a Unidade Virtual/EAD, oferecendo Cursos de Graduação, Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu e Extensão. A Instituição integra as 93 Instituições Universitárias Salesianas (IUS) presentes em 21 países na América, Europa, Ásia, África e Oceania: www.unisal.br. Com informações de Fabiene Mattos Souza.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.