Header Ads

Siemens aposta em solução digital de prevenção de incêndio com linha Cerberus PRO.

Fáceis de operar ,os painéis Cerberus PRO oferecem acesso remoto e podem ser conectados em grandes redes muito grandes e complexas usando tecnologia LAN.

© Siemens 


POR AMANHECER DA NOTICIAS

Como parte de sua estratégia em oferecer soluções diferenciadas com excelente custo-benefício para atender às demandas do mercado, a Siemens, uma das líderes globais em tecnologias prediais, apresenta um sistema de prevenção de incêndio totalmente digital, que efetua análise de fumaça por meio de dados e algoritmos incorporados aos equipamentos, armazenando informações estratégicas na nuvem e conduzindo o operador de forma eficaz na tomada de decisões.

A família Cerberus PROconta com diversos modelos de centrais de controle, detectores de incêndio, dispositivos periféricos e acessórios diferenciados voltados a oferecer recursos de segurança inteligentes e exclusivos. Com um detector para cada tipo de incêndio, incluindo verificação de concentrações de monóxido de carbono, a solução maximiza a segurança por meio de uma identificação prévia.

Além disso, essa linha possui um sistema fácil de manusear e oferece conectividade aos sistemas de incêndio, com uma interface que disponibiliza dados importantes e todo o histórico de alarme daquele local, sendo ideal para utilização em indústrias, edifícios comerciais, hotéis, shoppings centers e hospitais.

De acordo com Marcelo Lopes Moreira, Coordenador de Produtos da área de Building Technologies da Siemens no Brasil, a companhia atua na vanguarda das empresas que ofertam soluções de detecção de incêndio. "Enquanto o mercado aposta em produtos mais padronizados, a Siemens se antecipa ao incorporar a digitalização na área de prevenção, utilizando a tecnologia como aliada para aprimorar e conectar de forma inteligente o sistema de detecção de incêndio, conduzindo o operador, o bombeiro e a brigada a antecipar-se para possíveis falhas," afirma o executivo.

Outra vantagem é que alguns detectores dessa linha são baseados em ASAtechnology, solução que provém detecção de incêndio altamente confiável e minimiza a incidência de alarmes falsos, por meio de parâmetros pré-definidos usando algoritmos complexos. Esses conjuntos de parâmetros podem ser ajustados com precisão às condições ambientais esperadas, levando em conta riscos locais específicos e possíveis interferências, como poeira ou fumaça de solda.

"Como é muito fácil adaptar os modelos Cerberus PRO aos requisitos locais, usando conjuntos de critérios pré-selecionados, as necessidades de segurança contra incêndio dos clientes são atendidas com uma única família de produtos," pontua Marcelo.

Os produtos da linha Cerberus PRO trabalham junto com a plataforma Desigo CC, solução de software supervisório da Siemens que consiste em um sistema inteligente capaz de otimizar os recursos de toda a instalação, o que, além de diminuir a incidência de falhas e trazer muito mais segurança para as pessoas, garante também a redução de custos de toda a instalação por meio de uma utilização racional de energia.

Sobre o Grupo Siemens no Brasil

A Siemens está presente no Brasil há 150 anos e faz parte de um conglomerado global de tecnologia que se destaca pela excelência em engenharia, inovação e qualidade. Fundada na Alemanha em 1847, a Siemens atua em mais de 200 países com foco nas áreas de eletrificação, automação e digitalização. Uma das maiores produtoras mundiais de tecnologias voltadas à eficiência energética e à economia de recursos, a Siemens é líder no fornecimento de soluções eficientes de geração e de transmissão de energia, pioneira em soluções de infraestrutura, automação, drives e softwares para a indústria. A empresa também é uma provedora líder de equipamentos médicos de imagem - como tomografia computadorizada e sistemas de imagem por ressonância magnética - e líder em diagnósticos laboratoriais, bem como em TI clínica.

As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1905, ocorria a fundação da empresa no País. Ao longo de sua história no Brasil, a Siemens contribuiu ativamente para a construção e para a modernização da infraestrutura. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada nacionalmente, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 10 anos. Atualmente, a empresa Siemens conta com 12 fábricas e sete centros de Pesquisa e Desenvolvimento espalhados por todo o território nacional

Sobre a Siemens AG

A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma potência global em tecnologia que se destaca por sua excelência em engenharia, inovação, qualidade, confiabilidade e internacionalidade há mais de 170 anos. A companhia é ativa em todo o mundo, focando os mercados de eletrificação, automação e digitalização. Uma das maiores produtoras de tecnologias eficientes em termos de energia e economizadoras de recursos, a Siemens é fornecedora líder de soluções para geração e transmissão de energia eficientes e é pioneira em soluções para infraestrutura, bem como para automação, acionamento e software para a indústria. Com sua subsidiária de capital aberto Siemens Healthineers AG, a empresas também é fornecedora líder de equipamentos médicos de diagnóstico por imagem – como sistemas de tomografia computadorizada e ressonância magnética – e é líder em TI para diagnósticos laboratoriais e clínicos. No exercício fiscal de 2018, encerrado em 30 de setembro de 2018, a Siemens gerou receitas de 83,0 bilhões de euros e receita líquida de 6,1 bilhões de euros. No final de setembro de 2018, a empresa tinha cerca de 379.000 colaboradores em todo o mundo. Para mais informações visite o site www.siemens.com.Com informações de Pedro Zago.

Especialista do Mackenzie de Campinas dá dicas sobre preenchimento do Imposto de Renda 2019.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.