Header Ads

Plataforma da Escola da cidade promove simpósio sobre desafios ambientais.

Encontro que acontece em maio discute a responsabilidade ambiental na decisão de projeto de arquitetura e urbanismo. Inscrições abertas

© Instagram


POR AMANHECER DA NOTICIAS

O Simpósio 'Arquitetura e Desafios Ambientais' acontece de 13 a 17 de maio, e visa contribuir para a conscientização, por parte dos agentes transformadores da cidade (arquitetos, construtores, incorporadores e investidores), sobre o impacto da ação do homem no globo e a necessidade de mudança na maneira como construímos e vivemos. Para tanto, são convidados para debater alguns representantes de diferentes formações, com várias entradas quanto ao grande tema dos Desafios Ambientais. O evento é realizado em uma parceria entre a Plataforma Habita-cidade e a Câmara Municipal de SP.

A expectativa é a de apontar caminhos alternativos em harmonia com ciclos naturais e de sensibilizar agentes envolvidos na transformação das realidades urbanas e paisagens de forma geral, no sentido da garantia de uma condição ecológica associada a um Desenvolvimento Humano Integral, no qual são complementares conhecimentos e experiências, para além de categorizações e supostas contradições.

Ao fim do Simpósio será produzido um documento que irá representar uma posição quanto à relação entre projeto e meio ambiente, que poderá dar insumos a instituições relacionadas à construção do Habitat humano e fazer avançar a discussão sobre Sustentabilidade nelas empreendida, sobretudo entidades relacionadas à Construção Civil e a poderes constituídos.

O formato do simpósio será de mesas com convidados que terão de 10 a 15 minutos para se posicionarem e, em sequência, o mediador irá propor o debate e será aberta a possibilidade de perguntas entre os convidados. Dentre os temas a serem debatidos estão Gases de Efeito Estufa e Aquecimento Global, Protocolos da ONU: de Kyoto a Paris, Modalidades de Contabilidade de Carbono, Arquitetura e Cidade como Serviços Ecossistêmicos, Manejo ecológico das Águas, Permacultura e Civilidade ecológica.

Evento gratuito com vagas limitadas e emissão de certificados. Haverá transmissão ao vivo pela TV Câmara e pelo Facebook.

OFICINAS

Serão oferecidas, ainda, oficinas no período da manhã, na Escola da Cidade. Em breve serão divulgadas datas e temáticas. Acompanhe

Plataforma habita-cidade

A Plataforma habita-cidade, que surgiu na pós-graduação "Habitação e Cidade", fomenta e organiza ações alinhadas com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável ODS (2030), na perspectiva de defesa da fundamental governança planetária representada pela ONU e seus desdobramentos. São 17 os ODS para transformar o nosso mundo, buscando acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar para todos, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas.

A Plataforma habita-cidade trabalha com uma agenda socioambiental e opera sob a Associação Escola da Cidade, mantenedora da Escola da Cidade Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. O grupo Arquitetura e Biosfera, da Plataforma habita-cidade, no qual se tem como prerrogativa a defesa da ação humana regenerativa e em sintonia com os ciclos naturais, é responsável pela organização do simpósio Arquitetura e Desafios Ambientais.

SERVIÇO

SIMPÓSIO

Datas: 13 a 17 de maio de 2019
Horário: 19h30 às 21h30
Local: Auditório da Câmara Municipal de São Paulo (VIADUTO JACAREÍ, 100 - BELA VISTA)
Inscrições: www.escoladacidade.edu.br

Campeão olímpico no vôlei de praia, Emanuel Rego assume a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.