Header Ads

DETRAN-SP DESCUMPRE ORDEM JUDICIAL E AFETA MAIS DE 35 MIL CONDUTORES POR MÊS

Após ganhar ação judicial em Florianópolis e Porto Alegre, CFC Sul da Ilha enfrenta um novo desafio, que é de oferecer o Curso de Reciclagem para Condutores Infratores em São Paulo

© Reprodução



POR AMANHECER DA NOTICIAS

O CFC Sul da Ilha, no mercado há mais de 16 anos na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, enfrentou resistência - em 2017, na região - ao credenciar a plataforma EAD para o Curso de Reciclagem para Condutores Infratores no DETRAN-RS. A empresa teve seu curso autorizado pelo DENATRAN, mas quando entrou com a solicitação de homologação de seus serviços, o DETRAN-RS decidiu ir contra a decisão federal.

"A situação motivou que a nossa empresa procurasse pelo Poder Judiciário na intenção de garantir o direito dos condutores de cumprir sua penalidade de frequência obrigatória em curso de reciclagem na Modalidade EAD", conta Christiano Roos, diretor do CFC Sul da Ilha. Após 2 meses, o caso foi - finalmente - solucionado e o serviço passou a ser oferecido aos condutores da região. Segundo Roos, essa não foi a primeira decisão favorável ao CFC Sul da Ilha, pois - em setembro do mesmo ano -, a juíza Andreia Terre do Amaral, da 3ª Vara da Fazendo Pública de Porto Alegre, já havia concedido uma liminar que autorizava a atuação da empresa no território gaúcho.

Com o objetivo de disponibilizar a plataforma nível Brasil, o empresário agora sofre com o descumprimento da ordem judicial no DETRAN-SP, do Estado de São Paulo. Com a decisão julgada em 14 de janeiro de 2019, pela juíza Liliane Keyko Hioki, o órgão deveria já ter credenciado o CFC para ministrar o Curso de Reciclagem de Condutores Infratores na modalidade educação a distância. "Não tivemos sequer um posicionamento do DETRAN, eles simplesmente estão ignorando a ordem judicial e afetando condutores que poderiam estar desfrutando de um curso 100% e de custo mais abaixo", desabafa Roos.

Só em São Paulo, segundo o DETRAN Estadual, 554.548 condutores perderam o direito de dirigir em 2017, ou seja, 46 mil condutores por mês. Além da facilidade de horários para assistir às aulas - que são 100% online, diferente das que são praticadas atualmente no mercado paulista -, o Curso de Reciclagem para Condutores Infratores EAD do CFC Sul da Ilha também oferece outras vantagens, como um custo de 20% a 30% menor que o presencial.

Sobre o CFC Sul da Ilha

O Centro de Formação de Condutores SUL DA ILHA está no mercado há mais de 16 anos na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, com a missão de formar e aperfeiçoar motoristas mais conscientes e contribuir para um convívio mais harmônico, seguro e humano no trânsito. O novo diferencial para seus alunos é o Curso de Reciclagem de Condutores Infratores em uma plataforma ON LINE – EAD. Ciente de suas obrigações enquanto formadores e educadores de trânsito, a empresa buscou desenvolver seu curso a distância, projeto o qual apresentou ao Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), que autorizou a prática através da Portaria 138/2017, onde ficou determinado que os Estados são obrigados a credenciar o curso homologado pela empresa junto ao DENATRAN.

Com informação de Jéssi Kovatch.

Anexos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.