Header Ads

Brasil e Espanha reforçam parceria para fomentar o turismo.

Ministro do turismo e embaixador da Espanha no Brasil revalidam documento que prevê intercâmbio de conhecimento e experiências entre os dois países.

 © MTur


POR AMANHECER DA NOTICIAS

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, recebeu o embaixador da Espanha no Brasil, Fernando Casas, na tarde desta quinta-feira (04) em Brasília. Na pauta, iniciativas para fortalecer as relações bilaterais entre os dois países, com foco no setor de viagens. Os dois governos firmaram compromisso de desenvolver o turismo sustentável, responsável e acessível e reforçar o intercâmbio de conhecimentos e experiências.

“Como uma das líderes do turismo mundial, a Espanha tem muito a contribuir para acelerar a nossa curva de aprendizado e transformar o nosso setor numa das principais alavancas do desenvolvimento no Brasil”, comentou o ministro do Turismo. Em 2018, a Espanha recebeu 82,8 milhões de visitantes, um crescimento de 1,1% em relação ao ano anterior, e faturou 89,85 bilhões de euros, aumento de 3,3% também na comparação com 2017. A título de comparação, o Brasil recebeu 6,6 milhões de visitantes (0,5% de crescimento) e faturou US$ 5,9 bilhões (aumento de 1,8%).

“O Brasil tem um enorme potencial e estamos prontos para colaborar para o desenvolvimento do turismo no país”, comentou o embaixador espanhol. Entre as áreas apontadas como prioridades, estão as cidades históricas para o desenvolvimento do turismo cultural.

HISTÓRICO – A Espanha foi um dos destinos escolhidos para o Programa de Qualificação Internacional (PQI) do Ministério do Turismo, que selecionou e enviou 60 estudantes brasileiros para estudar turismo e hospitalidade por três meses em mais de 20 universidades do país europeu entre novembro de 2014 e janeiro de 2015.

Em 2017, a Espanha também foi partícipe em acordo de cooperação assinado pelos então presidentes das duas nações, Michel Temer e Mariano Brey, por ocasião da visita do presidente espanhol ao Brasil. O documento estabeleceu parcerias em diversas áreas em favor do desenvolvimento, incluindo o Turismo. Intercâmbio de conhecimentos, melhoria da conectividade aérea, parcerias entre os setores privados e promoção do turismo como fonte de emprego e renda estão definidas como foco das relações bilaterais em Turismo entre os países, de acordo com o texto.

 No Brasil vai começar a temporada 2019 de turismo nas montanhas brasileiras .

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.