Header Ads

Um encontro entre especialistas e autoridades vai discutir propostas de segurança corporativa e pública no Brasil.

O VIII Seminário de Segurança vai abordar temas como integração das forças de segurança no combate á violência no País.

© Reprodução

POR AMANHECER DA NOTICIAS

Em abril acontece o VIII Seminário de Segurança, encontro de autoridades e especialistas dos setores de segurança pública e corporativa. O seminário é parte da programação de conteúdo da LAAD Defence & Security, mais importante feira de defesa e segurança da América Latina, que será realizada de 2 a 5 de abril, no Riocentro, Rio de Janeiro.

"Os altos índices de violência - mais de 60 mil homicídios em 2017 no Brasil - e as ações desenfreadas do crime organizado fixaram o tópico da segurança pública entre as prioridades na campanha eleitoral do ano passado. O Seminário de Segurança da LAAD tem o objetivo de reforçar a busca por respostas a problemas antigos que esbarram na necessidade de mais investimentos na área, integração entre as forças de segurança, e ainda, na aplicação de tecnologias em inteligência", diz o diretor geral da Clarion Events Brasil, organizadora da LAAD Defence & Security, Sérgio Jardim.

O diretor geral da Clarion Events Brasil acrescenta ainda que: "além da esfera pública, no conteúdo do Seminário da LAAD serão abordadas as tendências voltadas para o mercado de segurança corporativa, um segmento que cresce a cada dia. Só em sistemas de segurança eletrônica, por exemplo, a expansão média anual foi de 8% nos últimos cinco anos no País".

Programação -- O VIII Seminário de Segurança é dividido em três módulos. O módulo de Segurança Integrada, que acontece dia 2, das 13 às 18 horas, contará com um painel de secretários de segurança pública de todas as regiões do País que irão discutir a "Integração de Forças de Segurança no Combate à Violência", entre outros temas.

O módulo de Segurança Pública acontece no dia 3, das 10 às 18 horas, trará importantes debates como um painel sobre a intervenção federal no Rio de Janeiro, desmilitarização das PMs e o tradicional painel de comandantes gerais de Polícia Militar que já tem confirmada a participação dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Distrito Federal. Aliás, essa é a primeira vez que este painel contará com uma presença feminina: a Coronel Sheyla Sampaio, comandante geral da PM do DF.

E por fim, no dia 4, no módulo Segurança Corporativa, entre os temas discutidos, das 10 às 18 horas, estão "Análise de Risco e Inteligência em Segurança Corporativa", "Ecossistema de proteção de dados: Políticas e governança sob a ótica da LGPD" e "Compliance em segurança corporativa: Sistema de atuação conjunta e colaborativa. Também os painéis: Segurança 4.0: O futuro da segurança corporativa e os legados para a segurança pública" e "Segurança em Infraestrutura Crítica".


Como participar? -- A LAAD Defence & Security 2019 é uma feira de negócios e, por isso, é restrita a militares, forças policiais, autoridades e profissionais dos setores de defesa e segurança pública e corporativa. O VIII Seminário de Segurança têm vagas limitadas. Para mais informações e inscrição entre em contato: info@laadexpo.com.br | +55 (11) 3893-1300.

com informação de Arucha Fernandes

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.