Header Ads

Operário das obras do Museu Nacional visitam exposição de peças resgatadas nos escombros ,nesta segunda-feira (25/03) no CCBB.

A companhia completou 40 anos em 2018 com uma vasta experiência no setor Brasileiro de construção civil e infraestrutura em grandes obras públicas e privadas.

© Reprodução


POR AMANHECER DA NOTICIAS

Às 17h desta segunda-feira (25/03), 30 profissionais da Concrejato, empresa responsável pelas obras emergenciais do Museu Nacional – consumido por um incêndio de grandes proporções na noite de 2 de setembro de 2018 – vão visitar a exposição "Museu Nacional Vive – Arqueologia do Resgate", no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

O grupo – que trabalha na estabilização das estruturas do Palácio de São Cristóvão e na execução de cobertura provisória com a remoção de escombros para salvamento do acervo histórico – terá a oportunidade de ver 103 itens que ajudou a recuperar, expostos ao público. Para muitos, será a primeira visita ao centro cultural.

"Estão todos muito ansiosos para essa visita, pois criaram uma relação afetiva muito grande com o acervo e os profissionais do museu. Cada dia de trabalho tem sido uma verdadeira aula de história e eles estão tendo a oportunidade de conhecer e aprender coisas que nunca tinham imaginado ou ter contato real com momentos da história da humanidade que aprenderam lá atrás na época da escola, mas de forma muito distante, como o período dos dinossauros, por exemplo", afirma Janaína Genaro, arquiteta da Concrejato, responsável pelas obras no Museu Nacional.

Sob curadoria da Comissão de Resgate do museu, a exposição ocupa duas salas do CCBB, com cerca de 180 itens, dos quais 103 são peças resgatadas dos escombros. As outras 77 são itens que estavam fora da área do incêndio. O conjunto contempla todas as áreas de pesquisa da instituição: Antropologia, Botânica, Entomologia, Geologia e Paleontologia,Invertebrados e Vertebrados.

Sobre a Concrejato Engenharia

A companhia completou 40 anos em 2018 com uma vasta experiência no setor brasileiro de Construção Civil e Infraestrutura, em grandes obras públicas e privadas. É líder no mercado de recuperação de estruturas e pioneira na combinação de serviços de retrofit e de restauro do patrimônio histórico e arquitetônico, já tendo realizado mais de 400 obras em patrimônios históricos.
Especializada também em obras especiais e industriais, além de ser referência na manutenção de redes de distribuição de gás, a Concrejato Engenharia possui cerca de 2.000 colaboradores e escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro.


Entre seus projetos de restauro e retrofit estão as obras do Theatro Municipal de São Paulo, Catedral da Sé, Museu da Língua Portuguesa, Museu do Futebol, Biblioteca Mario de Andrade, Museu de Arte do Rio, Mosteiro de São Bento e Cine Palácio. Destaque ainda para as obras da Linha 15-Prata do Metrô de SP, da fábrica brasileira de geradores de energia da Rolls-Royce e da centenária Ponte Pênsil de São Vicente.COM INFORMAÇÕES DE ANDRÉA UCHÔA .

 Wappa afirma parceria com a Companhia Aérea Air France -KLM para translado de passageiros com desconto.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.