Header Ads

O Senado Brasileiro homenageia todos bombeiros que trabalharam nas buscas em Brumadinho (MG)

É necessário neste momento reconhecer a importante atuação de todos heróis que atuaram nas buscas em Brumadinho.

©  Corpo de Bombeiros


POR AMANHECER DA NOTICIAS

Os bombeiros que atuaram no resgate das vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho, ocorrido em janeiro, serão homenageados pelo Senado. A Sessão Especial está marcada para sexta-feira (29), às 11h. Além do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, corporações de outros estados também enviaram homens para trabalhar nas buscas de vítimas da tragédia.
O requerimento para a homenagem, já aprovado em Plenário, foi apresentado pelos senadores Soraya Thronicke (PSL-MS), Jorge Kajuru (PSB-GO), Leila Barros (PSB-DF), Luis Carlos Heinze (PP-RS), Alessandro Vieira (PPS-SE) e Styvenson Valentim (Pode-RN). Para eles, é preciso reconhecer o trabalho de todas as corporações envolvidas nas buscas.
“É necessário neste momento reconhecer a importante atuação do verdadeiro exército de heróis que se esgueirou no lamaçal com a missão constitucional e humanitária de trabalhar em prol daquela comunidade, diante das situações mais extremas que se encontravam”, afirmam os senadores no requerimento.
Para os parlamentares, os bombeiros são merecedores de reconhecimento, homenagem e gratidão, já que sua atuação e buscas incansáveis possibilitaram a volta de vítimas para suas famílias. “O conforto não existirá, mas a gratidão permanecerá no coração daqueles que foram atingidos por essa grande tragédia”, lembraram os senadores.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.