Header Ads

O número de casos da dengue aumentou em São Paulo.

O caso disparou em SP nas primeiras 11 semanas de 2019.

© Reprodução


POR AMANHECER DA NOTICIAS

O número de casos de dengue no estado de São Paulo aumentou 2.124% nas primeiras 11 semanas de 2019 (até 16 de março), segundo dados do Ministério da Saúde. No país, houve aumento de 264,1% dos casos. O número de óbitos pela doença também cresceu (67%), sendo grande parte no estado de São Paulo.

O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Kleber, reforça que a melhor forma de evitar o agravamento e as mortes por dengue é com diagnóstico e tratamento oportunos.

Neste cenário, gostaria de sugerir como fonte Gustavo Janaudis, diretor executivo da EUROIMMUN Brasil, multinacional do segmento de soluções para diagnóstico, para falar sobre a importância de um diagnóstico assertivo, por meio de testes que podem ser acessados na rede privada e pública, e tecnologias já disponíveis no mercado.


Perfil do porta-voz - Com formação acadêmica em Farmácia e Bioquímica, Gustavo possui mais de 15 anos de experiência em laboratórios clínicos, indústria de diagnóstico médico, empresas de consultoria, importadoras e distribuidoras. O executivo tem amplo conhecimento técnico sobre diversas doenças (inclusive infecciosas, como a dengue) e também de tecnologia para diagnósticos.

O teste diagnóstico da EUROIMMUN para dengue é desenvolvido a partir da técnica ELISA (ensaio de imunoabsorção enzimática), que é fundamental para a confirmação dos chamados testes rápidos. A EUROIMMUN é uma empresa de origem alemã fabricante de soluções para diagnóstico, com mais de 30 anos de atuação no mercado global.Com informação de Daniela Bertoldo.

 ARTESP realiza audiência pública em Marília para concessão do lote Piracicaba -Panorama .

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.