Header Ads

Em Washington ,ministra ressalta importância da reaproximação com os EUA.

A ministra se encontrará com secretário de Agricultura norte americano ,Sonny Perdue ,nesta terça-feira .Na manhã de ontem segunda feira a ministra encontrou com o presidente do BID Luiz Alberto Moreno.

©  MAPA


POR AMANHECER DA NOTICIAS

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), que acompanha viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, comentou nesta segunda-feira (18) a reaproximação entre os governos brasileiro e norte-americano que inclui a atividade do agronegócio. A ministra lembrou que nesta terça-feira terá encontro com o secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Sonny Perdue, no Departamento de Agricultura.
“É uma reaproximação com a Secretaria de Agricultura e vamos tratar de temas importantes para os dois países. Isso depois evoluirá de maneira normal”, declarou. Sobre possível diálogo envolvendo a retomada das exportações de carne bovina in natura, a ministra observou: "Estamos retomando, colocando à mesa, novamente esse tema que é importante para o mercado.  Mas também não é um assunto que esperamos levar uma solução pronta”, afirmou.
Ainda na terça-feira, Tereza Cristina acompanhará o presidente Bolsonaro em visita à Casa Branca. O presidente terá encontro privado com o presidente Donald Trump e, depois, haverá almoço de trabalho com a participação de toda a comitiva.
Banco Interamericano
Na manhã de hoje, a ministra se reuniu com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno. "Conversamos sobre como o banco pode ajudar em projetos de apoio aos pequenos produtores, com assistência técnica efetiva que promova aumento da produtividade no campo. Na pauta, conectividade, micro-bacias e fortalecimento da defesa agropecuária", destacou.
De Washington, a ministra seguirá a Nova Iorque, onde será a convidada de honra em evento do Council of The Americas, no Hotel Plaza Athénée, com investidores e executivos internacionais. De início, haverá uma reunião com a CEO do Council of The Americas, Susan Segal, e depois um café da manhã privado com cerca de 20 pessoas.
A ministra fará um pronunciamento e responderá perguntas dos participantes. No fim, haverá espaço para a concessão de entrevistas à imprensa. Depois, Tereza Cristina participará de evento do Banco do Brasil em parceria com a Câmara de Comércio Brasil Estados Unidos.
Na quinta-feira (21), terá um café da amanhã com executivos e empresários no The National Hotel, em evento promovido pela XP Investimentos. À tarde, viajará de volta ao Brasil.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.