Header Ads

Bresco realiza ação de voluntariado na escola estadual Francisco de Assis ,em Campinas SP.

Iniciativa beneficia a escola Francisco de Assis ,próximo ao Parque Corporativo Bresco Viracopos .

©  Reprodução


POR AMANHECER DA NOTICIAS

Preocupada com o desenvolvimento das comunidades do entorno de seus empreendimentos, a Bresco realiza no próximo sábado, das 09h às 12h, ação de voluntariado na escola estadual Francisco de Assis, localizada em Campinas, próxima ao Parque Corporativo Bresco Viracopos. Durante ação será realizada pintura da área interna do muro da escola, decoração das paredes com adesivos, plantio de mudas de árvores nativas, além de arrumação e decoração da biblioteca.

Participarão da ação de voluntariado os alunos da escola, funcionários da Bresco e das empresas participantes.

Reforma da escola. Recentemente, a Bresco Investimentos reformou a escola estadual Francisco de Assis. A escola, beneficiária desde 2017 de uma parceria estabelecida pela Bresco com a associação sem fins lucrativos Parceiros da Educação, contava com infraestrutura precária e necessitava de reparos. Para levantar a mão de obra e capital necessários para a ação na escola, a Bresco conseguiu apoio de nove empresas parceiras - Lock Engenharia, Sices Solar, Kingspan Isoeste, Pró Jardim Paisagismo e Jardinagem, Maxiareas Consultoria Imobiliária, JGtec Engenharia, Poliar Ar Condicionado, Toque Green e Projector Engenharia. A iniciativa permitiu a execução de reparos nas instalações elétricas, reforma nos banheiros, pintura interna nas paredes da escola, manutenção de pisos das salas de aula, reforma e pintura da quadra poliesportiva, além da colocação de tela. A sala de informática também ganhou ar condicionado. Além disso, foram realizadas intervenções de paisagismo nas áreas verdes.

Parceria Bresco e ONG Parceiros da Educação - O objetivo da parceria da Bresco Investimentos com a Associação Parceiros da Educação é contribuir para o aproveitamento escolar dos alunos, melhorando o desempenho de quatro escolas estaduais de Campinas com base no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica no Brasil (IDEB) e no Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (IDESP). As escolas estaduais Professora Celeste P. Mello, Professor Paul E. Charbonneau, Francisco de Assis e Jardim Marisa, todas localizadas na região de Viracopos, serão beneficiadas pela parceria.

Durante a implantação do projeto, as escolas são acompanhadas de perto pela Parceiros da Educação, que elabora planos de ação individuais em cada escola, com base nas maiores defasagens dos alunos. Esses diagnósticos norteiam as ações que são oferecidas pela Bresco, com foco na formação continuada dos Coordenadores Pedagógicos e professores em língua portuguesa e matemática e na consultoria de gestão para resultados.

"Investir na educação é fundamental, nosso objetivo é fazer com que as escolas tenham um desempenho acima da média em relação às metas de IDEB e IDESP, propostas pelo Ministério da Educação e pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, respectivamente, sempre respeitando as particularidades de cada uma", explica Camilla Osborn G. Nogueira Frussa, diretora da Bresco Investimentos.

A meta do IDEB, estabelecida para 2021, pelo Ministério da Educação para os anos iniciais do ensino fundamental é 6,0. Com a parceria, a expectativa é de que as quatro escolas alcancem a meta proposta dois anos antes do proposto, bem como superem as metas estabelecidas pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo em relação ao IDESP no mesmo período.

Parque Corporativo Bresco Viracopos. Parque Corporativo Bresco Viracopos é empreendimento de uso misto com aproximadamente 1 milhão de m² e terreno de 418 mil m² de área potencial construída, localizado ao lado do Aeroporto de ViracoposO Parque Corporativo conta com prédios de escritórios, centros de treinamentos da John DeereAzul Linhas Aéreas e FCA - Fiat Chrysler Automóveisalém de galpões para logística, módulos para indústria leve e tecnologia, trilha ecológica para a prática de exercícios e o Hotel Ramada, com 200 quartos. Os próximos projetos a serem implantados são área de conveniência com academia, restaurantes e outros serviços que facilitarão o dia a dia dos locatários.

Sobre a Bresco. A Bresco é uma empresa de investimento imobiliário com foco no segmento corporativo. Destaca-se pela sua equipe altamente especializada e com um amplo e reconhecido histórico de transações, pela qualidade de seus empreendimentos, assim como pelas relações que constrói e cultiva com seus clientes, fornecedores, parceiros e comunidades. Referência em terceirização imobiliária, a Bresco atua por meio de quatro modelos: Built to Suit (desenvolvimento e construção sob medida de acordo com as demandas de seus clientes, através de contrato de locação de longo prazo), Sale-leaseback(aquisição da propriedade do cliente e concomitante locação de longo prazo), Aquisição de propriedades em geral eDesenvolvimento especulativo (aquisição de terrenos e edifícios estrategicamente localizados para a implantação de projetos seguindo padrões de mercado, visando flexibilidade de uso para os ocupantes). Além do compromisso com a qualidade dos seus imóveis, a Bresco prioriza o cuidado com o meio ambiente, adotando as melhores práticas em seus projetos e na execução de suas obras.com informação de Thais Souza Gomes.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.