Header Ads

Em garantia da lei da ordem a forças Armadas vão fazer segurança na região de presídio em Porto Velho.

Ação ocorrerá em um raio de 10 quilômetro a partir do muro externo da penitenciária .

© Produção


POR AMANHECER DA NOTICIAS

A partir desta quinta-feira (28), as Forças Armadas vão atuar em Porto Velho (RO) para proteger o perímetro de segurança da Penitenciária Federal da capital. A decisão está no decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (27).
A ação das forças compreenderá um raio de 10 quilômetros a partir do muro externo da penitenciária e deve durar até 29 de março. Durante esse período, as tropas atuarão em articulação com as demais forças de segurança pública e com o apoio de agentes penitenciários do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública. 
De acordo com o decreto, o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, deverá definir a alocação dos meios disponíveis para o cumprimento da medida.

Força Nacional  

O Diário Oficial da União também traz nesta quarta-feira (27) uma portaria que autoriza a permanência da Força Nacional de Segurança em Rondônia por mais 30 dias a partir de 5 de março. A operação terá o apoio logístico do governo de Rondônia e o contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública. com informação do Diário Oficial.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.