Header Ads

Auxílio Federal Força Nacional vai apoiar operação em penitenciária de Mossoró (RN)

Efetivo vai atuar em ações de policiamento de guarda e vigilância por 180 dias,a partir da próxima terça feira (26)

© Amanhecer da noticias


POR AMANHECER DA NOTICIAS

A Força Nacional de Segurança Pública vai atuar, a partir da próxima terça-feira (26), em ações de policiamento de guarda e vigilância no perímetro interno da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. De acordo com a portaria que determina a medida, a atuação das tropas ocorrerá “em caráter episódico e planejado” pelo período de 180 dias.
O governo potiguar solicitou o auxílio da Força Nacional após a transferência de presos de uma facção criminosa de São Paulo para o local, em acordo com determinação do Tribunal de Justiça paulista.
O prazo do apoio prestado pelo governo federal poderá ser prorrogado, em caso de necessidade. Se a renovação não for solicitada, “o efetivo será retirado imediatamente” após o vencimento da portaria.
A Força Nacional pode ser empregada em qualquer parte do território nacional. Para isso, o governador do estado (ou do Distrito Federal) deve solicitar o apoio. Uma vez autorizado e deslocado para o local de destino, o efetivo atua em atividades como preservação da ordem, investigação de infração penal e auxílio na ocorrência de catástrofes ou desastres coletivos, por exemplo.Com informação do Diário Oficial da União.

Brasileiros tem prazo para entrega da declaração do IRPF 2019 vai até 30 de abril.
 Prévia da inflação atinge menor patamar para fevereiro desde o Plano Real.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.