Header Ads

A Ministra da Agricultura Tereza Cristina encerrou sua missão no Nordeste neste domingo (17)

A Ministra visitou as regiões mais secas do semiáridos ,Cabaceira na Paraíba aonde ela passou por várias empresas .

©Twitter


POR AMANHECER DA NOTICIAS


A Ministra da Agricultura Tereza Cristina encerrou sua missão neste domingo (17) no Nordeste aonde ela viajou quatro dias acompanhada dos Secretário Fernando Schwanke,o presidente da Embrapa ,Sebastião Barbosa,e o assessor especial  do mapa ,Francisco Basílio juntos  visitou a região mais secas do semiáridos na Paraíba .

Em nota a Ministra anunciou que pretende voltar para a segunda fase, no Nordeste em que visitará outros Estados da região.O Governo apresentará o plano multidisciplinar para o Nordeste em junho .

A Ministra afirmou que defende que o Congresso discuta retorno de desconto na conta de energia elétrica para os produtores rurais.Ela também fez uma visita técnica na Usina Japungu em Santa Rita (PB), e entrou em reunião com setor produtivo .

Essa Usina revolucionou seu método de produção de cana de açúcar com a implantação de irrigação por gotejamento subterrâneo .

Ainda na Paraíba ela visitou a cooperativa de couro de cabra,que produz bolsas e calçados.O curtume usa casca de angico ,árvore abundante na região ,para curtir o couro sem produtos químicos .A cooperativa de caprinos ,que produz queijos ,tem apoio da Embrapa.

A ministra passou por vários outros  produtores no Nordeste na Paraíba como de camarão ,de sal etc.

O Presidente Bolsonaro comunica nesta segunda-feira leilões dos aeroportos do Brasil.

O Presidente do Brasil Jair Bolsonaro em seu twitter divulga uma nota que ele e seus ministros corre contra o tempo para que suas promessas de campanha seja cumprida em menor tempo possível .



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.